Cyber Segurança

Mitos. Verdades. Como aumentar sua proteção.

O Caminho para um Mundo Digital Mais Seguro

Quando falamos de segurança virtual – Cyber Security – estamos falando de uma série de medidas, normas e procedimentos em nosso ambiente virtual. Parece complicado, mas é muito simples – se planejado e bem feito. Tem uma ótima relação custo benefício, sendo um excelente investimento para qualquer empresa. É absurdamente complicado e caro não fazer, ou pior, ter de remediar. Melhor estar sempre preparado.

Você pode responder rapidamente se o ambiente de tecnologia da sua empresa está seguro? Tem certeza? De quantas horas um hacker precisaria para invadir sua rede? Acessar as câmeras de segurança? Roubar os dados confidenciais dos clientes do seu e-commerce?

Podemos comparar o planejamento de segurança virtual a uma apólice de seguro. Se você e sua equipe planejam direitinho, o custo é razoável e você está protegido. Se algo der errado, você tem como corrigir rapidamente. Tudo vai ficar bem. Mas se você não tem esse “seguro”, provavelmente você vai ser arrepender quando o incêndio já tiver tomado conta de tudo. E pode ser tarde demais.

É bem simples voltar um backup que está armazenado na nuvem. Mesmo que roubem fisicamente seu servidor. Ah, mas o backup estava nas fitas que também foram levadas? Ou no HD externo que não funciona mais? Melhor reavaliar as estratégias.

Crimes Virtuais

Em 2017 os crimes virtuais continuam aumentando em relação aos anos anteriores. Em 2016 mais de 35% dos computadores do mundo sofreram algum tipo de ataque e quase 2.000.000 de computadores no mundo foram contaminados por algum tipo de malware cujo objetivo era roubar dinheiro através da obtenção de dados bancários ou de cartões de crédito das vítimas.

Ataques Silenciosos

Muitas organizações acreditam que irão notar um ataque pouco após o mesmo ocorrer. Infelizmente o que ocorre na prática é justamente o oposto. A ameaça é infiltrada na corporação e fica escondida, silenciosa por um longo período de tempo (semanas ou até meses), muitas vezes se espalhando também sem fazer alarde. Quando o ataque começa a maior parte dos dispositivos já está comprometida.

Perda de Informações

Após uma falha, um ataque ou um desastre, as empresas percebem que nem todos os dados que eram realmente importantes tinham cópia ou estavam seguros. Alguns tipos de informações podem ser refeitos, outros infelizmente não. Quando informações que são críticas ao funcionamento da empresa são perdidas além de atrapalhar os negócios podem representar sérias consequências legais e algumas vezes até acarretarem no fechamento da empresa.

Sua empresa está segura?

Como sua empresa está nos quesitos: Firewalls, Anti-vírus, Backup e Disaster Recovery?

 

Entre em contato agora mesmo e faça uma avaliação sem compromisso

Contato

Segurança nas Pequenas e Médias Empresas

Não possuem anti-vírus em todos os computadores da rede 0
Não possuem mecanismo de segurança nos dispositivos que acessam bancos 0
Não estabelecem políticas claras e formais de quais websites os funcionários podem acessar na empresa 0
Sofreram algum tipo de ataque virtual no último ano 0

Grande parte das pequenas e médias empresas acreditam que pelo seu porte não serão alvos de ataques virtuais, então a necessidade de se preocupar com medidas preventivas e planejar sua segurança virtual é desnecessária. Ou ainda pior, acreditam que apenas as medidas básicas, como ter anti-vírus nos computadores já são suficientes para protegê-las. Os criminosos já perceberam esse comportamento e essas empresas estão se tornando os alvos preferidos deles, sendo os mais fáceis de atacar. Apenas um email infectado pode comprometer a segurança da empresa toda.

Medidas preventivas de cyber segurança são simples e exigem pequeno investimento em comparação a proteção que proporcionam a empresa.

Das pequenas e médias empresas analisadas no estudo, 60% das empresas dependem do ambiente virtual para funcionar, então um ataque que comprometa seu ambiente virtual pode realmente por o negócio como um todo em risco. Em casos de ameaças mais graves, como por exemplo Ransonwares, a empresa pode perder todos os dados e ter que fechar as portas.

Os 6 passos básicos para você ter uma rede mais segura e produtiva

Não se iluda, uma rede 100% segura não existe, qualquer sistema pode ser burlado, acredite, os criminosos sempre estão inventando maneiras mais criativas de quebrar a segurança, criar várias camadas de proteção é a melhor maneira de se proteger. Veja esta abordagem prática para sua empresa ficar mais segura:

firewall

Firewall & UTM

A primeira linha de defesa contra ameaças

bug2

Antivírus Corporativo

Proteção contínua e defesa contra malwares

plataforma

Plataforma de Colaboração

Seja produtivo sem abrir mão da segurança

back-up

Backup em Nuvem

Seus dados protegidos, não importa o que aconteça

software_original

Software Original

Atualização gratuita, segurança redobrada

educação

Educação do Usuário

Informação é a melhor forma de prevenção

Entre em contato e faça uma Assesment de Segurança sem compromisso